sexta-feira, 29 de junho de 2012

"Sou uma mulher "Incomum" sim.
Mas veja que o comum está contido no "In".
Há dias que serei cinza,
E em outros carmim.

[Carolina Salcides]

quinta-feira, 28 de junho de 2012

"E eu confesso: veio chuva. Veio temporal. Veio dias cinzas. Mas quando apareceu a luz, foi lindo. Quando apareceu o sol na minha vida, outra vez, foi mágico. Foi um momento todo meu."

[Bibiana Benites]

quarta-feira, 27 de junho de 2012

"Que um amor te aconteça
Que um amor te salve
                                Que um amor te cuide..." 
                                                                                                                                  [Cáh Morandi]

"Na era da geração auto-suficiente ser sentimentalmente ativo é um privilégio. Na geração em que a aparência vale mais que mil palavras, colocar o coração pra funcionar é quase artigo raro. Ponto para aqueles que “sobreviveram” as atitudes egoístas e que não se venderam a nenhum ato mesquinho. Sorte de quem enche a boca pra dizer o que sente e acende os olhos pra comprovar que é verdade. Graças a esse seleto grupo sentimentalmente ativo, o amor ainda resiste e é praticado em todos os gêneros e de todas as formas. Porque a boa vontade das pessoas até pode ficar inativa, mas aqui, o altruísmo é quem vai comandar."

[Fernanda Gaona]

"A gente tem o direito de deixar o barco correr... 
as coisas se arranjam, não é preciso empurrar com tanta força." 

[Clarice Lispector]

domingo, 24 de junho de 2012

"Essa busca incessante por caminhos muitas vezes me deixa mais exposta do que eu gostaria. Cada um sabe a delícia de ser o que é. Meus olhos estão posados no horizonte e minha trilha é frágil. Porém a minha determinação vem de uma vida inteira de sonhos e realizações. Ninguém disse que ia ser fácil, mas muitos disseram que seria impossível o que eu acreditei e fiz..."

[Denise Portes]


"(...) é preciso partir
é preciso chegar
é preciso partir é preciso chegar... Ah, como esta vida é urgente!

[Mário Quintana]

"Posso ser cheia de dúvidas, mas se tem uma coisa que não faz parte da minha vida é a paralisia. Você até pode me ver reclamar, berrar, me contorcer, mas de maneira nenhuma vai me ver calar, aceitar e me conformar com o que não for bom pra mim. Posso sentir meu passo lento, meu caminho incerto, mas você nunca vai me ver no acostamento esperando alguém passar pra me levar na garupa. Eu vou nem que eu tenha que ir andando, nem que eu tenha que voltar pra arrumar outra forma de ir de novo.

Na vida, meu caro, não dá pra deixar barato. Arriscar é preciso.
Então, segue a risca ________ mas não deixa sua história em branco."

[Fernanda Gaona]

segunda-feira, 18 de junho de 2012

"Acho uma pena que falar em coração tenha se tornado uma coisa tão antiga. Mas o fato é que tornou-se. Coração dilacerado, coração em pedaços, coração na mão…Sentimos tudo isso, mas a verbalização soa piegas. E, no entanto, estamos falando dele, do nosso órgão mais vital, do nosso armazenador de emoções, do mais forte opositor do cérebro, este sim, em fase de grande prestígio. O que está em alta? Inteligência, raciocínio, lógica, perspicácia! Gostamos de pessoas que pensam rápido, que são coerentes, que evoluem, que fazem os outros rirem com suas ironias e comentários espertos. Toda essa eficiência só corre risco de desandar quando entra em cena o inimigo número 1 do cérebro: o coração. É o coração que faz com que uma super mulher independente derrame baldes de lágrimas por causa de uma discussão com o namorado. É o coração que faz com que o empresário que precisa enxugar a folha de pagamento relute em demitir um pai de família. É o coração que faz com que todos tremam seus queixinhos quando o Faustão põe no ar o quadro arquivo confidencial! Eu gostaria que o coração fosse reabilitado, que a simples menção dessa palavra não sugerisse sentimentalismo barato, mas para isso é preciso tratá-lo com o mesmo respeito com que tratamos o cérebro, e com a mesma economia. Se a expressão “beijo no coração” é considerada “over", voltemos a ser simples. Mandemos beijos e abraços sem determinar onde; quem os receber, tratará de senti-los no local adequado.

[Martha Medeiros]

domingo, 17 de junho de 2012

"Nunca se sabe qual é o dia mais importante da sua vida. Não até ele acontecer. Você não reconhece o dia mais importante da sua vida até que esteja no meio dele. O dia que você se compromete com algo ou alguém. O dia que você tem seu coração partido. O dia que você conhece sua alma-gêmea. O dia que você se dá conta que não há tempo suficiente, porque você quer viver para sempre. Esses são os dias mais importantes. Os dias perfeitos."

[Grey's Anatomy - final da 5° temporada]

sábado, 16 de junho de 2012

"Meu CARO, Acreditar é o maior BARATO P
ode PAGAR pra ver!"

 [Fernanda Gaona]

"...não entendo de sonhos. Mas este me parece um profundo desejo de mudança de vida. não precisa ser feliz sequer. Basta ano novo. E é tão difícil mudar. Às vezes escorre sangue."

[Clarice Lispector in Um Sonho pertencente a obra "A Descoberta do Mundo"]

quinta-feira, 14 de junho de 2012

“Uma pessoa só se torna grande se ela se faz pequena para se tornar grande dentro de quem ama. Jamais peça para alguém amá-lo. Jamais peça para alguém admirá-lo. Amor, admiração, bem como respeito, são construídos sem pressão, no solo insubstituível da liberdade. São frutos de imagens construídas nas janelas mais íntimas do inconsciente.”

[Augusto Cury in O Código da Inteligência]

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Eu não acredito em metade da laranja, cara metade, tampa da panela ou qualquer coisa desse gênero. 
Eu acredito em inteireza.
Eu acredito em duas pessoas inteiras, completas, que se escolhem. 
Que se reconhecem. 
Que a alma de um fala (mesmo em silêncio) com a alma do outro.
E se acrescentam.
E se amam. 
E se aceitam. 
E somam.

[Bibiana Benites]

terça-feira, 12 de junho de 2012



"Amor não se prova, amor se é. 
É um dia para oferecer mais atenção do que os demais, 
como um feriado religioso."

[Fabrício Carpinejar]




Para rir um pouco

O amor não libera a criança que existe dentro de você. O nome disso é cesariana. O amor é outra coisa; O amor não faz você sentir-se especial. O nome disso é deficiência física. O amor é outra coisa; O amor não te faz ouvir sinos enquanto beija. O nome disso é pegação atrás da igreja. O amor é outra coisa; O amor não te deixa quente e te leva pra cama. O nome disso é dengue. O amor é outra coisa; O amor não te deixa molinho e manhoso. O nome disso é Rivotril. O amor é outra coisa; O amor não te deixa temporariamente cego. O nome disso é spray de pimenta. O amor é outra coisa; O amor não faz brotar uma nova pessoa dentro de você. O nome disso é gravidez. O amor é outra coisa; O amor não faz você ouvir o próprio coração. O nome disso é estetoscópio. O amor é outra coisa; O amor não te faz ficar simpático e amoroso de repente. O nome disso é Natal. O amor é outra coisa; O amor não liberta. O nome disso é ALVARÁ DE SOLTURA. Amor é outra coisa; O amor não te faz ver o mundo cor-de-rosa. O nome disso é baitolice. O amor é outra coisa; O amor não te faz ver tudo com outros olhos. O nome disso é transplante. O amor é outra coisa; O amor não faz você se sentir sempre acompanhado. O nome disso é encosto. O amor é outra coisa; O amor não te leva por caminhos tortuosos e te assusta de vez em quando. O nome disso é trem fantasma. O amor é outra coisa; O amor não faz você chorar sem motivos. O nome disso é cebola. O amor é outra coisa; O amor não nos faz perder a noção do tempo. O nome disso é horário de verão. O amor é outra coisa; O amor não faz você se sentir em outro mundo. O nome disso é autismo. O amor é outra coisa.

[Desconheço o autor]

sexta-feira, 8 de junho de 2012

"Você nunca é velho demais para 
determinar um novo objetivo na vida 
ou para sonhar um novo sonho" 

[C. S. Lewis, escritor, autor das "Crônicas de Nárnia"]

quinta-feira, 7 de junho de 2012

"Que as asperezas do cotidiano não me tornem uma pessoa amarga. Que eu tenha sempre gestos de carinho, principalmente nos momentos de intolerância. Que eu saiba transformar os espinhos em flores." 

[Luzia Trindade]

P.S. Hoje tá um dia assim, azedo!! Semana amarga, espinhenta!! Espero, com fé, que tudo dê certo e que uma hora as coisas melhorem! "Sempre tem pôr-do-sol esperando pra ser visto", vou procurar o meu.

"Decidi que não quero mais entender, 
 não quero mais encenar, 
não quero mais que me expliquem essa bagunça, 
já não preciso ser conduzida a nenhuma espécie de iluminação. 
Atravessei paredes. 
 Estou do lado de fora.” 

[Martha Medeiros- fora de mim]

"Sou uma filha da natureza: 
quero pegar, sentir, tocar, ser.
E tudo isso já faz parte de um todo,
de um mistério.
Sou uma só... Sou um ser.
E deixo que você seja. Isso lhe assusta?
Creio que sim. Mas vale a pena.
Mesmo que doa. Dói só no começo."

[Clarice Linspector]

quarta-feira, 6 de junho de 2012

A natureza das coisas


Se avexe não
Amanhã pode acontecer tudo
Inclusive nada
Se avexe não
A lagarta rasteja até o dia
Em que cria asas
Se avexe não
Que a burrinha da felicidade
Nunca se atrasa
Se avexe não
Amanhã ela pára na porta
Da sua casa

Se avexe não
Toda caminhada começa
No primeiro passo
A natureza não tem pressa
Segue seu compasso
Inexoravelmente chega lá
Se avexe não
Observe quem vai subindo a ladeira
Seja princesa ou seja lavadeira
Pra ir mais alto vai ter que suar

Ô... Xalalalalalalá 
Ô... Coisa boa é namorar

[Composição: Accioly Neto]

"A vida é cheia de ciclos e ciclos repletos de pessoas. Algumas ficam, outras não. Outras vão, mas contrariando a lei da física, continuam. É um bocado de gente se esbarrando, tentando achar um lugar pra se acomodar dentro da nossa história.

Tem gente que passa e gente que ultrapassa. Que transpõe qualquer barreira, que encontra um meio de ficar. Gente que não pergunta se tem espaço, só se ajeita, dá um jeito de permanecer. E vira parte. E mesmo quando parte, vira todo. Porque ocupa tudo. Deixa um vazio cheio de presença."

[Fernanda Gaona]

;;
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sentimentos Soltos

Template by:
Free Blog Templates