sexta-feira, 30 de novembro de 2012

"E o que move meus dias são os clichês mais bobos, inclusive que dias melhores virão, que quem quer faz valer a pena, que nada acontece por acaso, que a fé move montanhas, que Deus sabe o que faz ... e que quem faz o bem atrai o melhor da terra!" 

[Tatiana Zanella]

"Temos um único dia. A eternidade é um único dia. Quando amamos, não há semanas ou finais de semana, existe uma claridade encompridada. O que passamos ontem é também hoje e é também amanhã. As lembranças não têm mais divisórias. Vivemos a mesma sensação da infância antes da escola. Acordar é continuar (enquanto acordar é esquecer para o adulto). 

Desde o início do namoro, misturo as recordações. O que me disse há pouco já está guardado na adolescência. O que me disse há tempo preservei para a velhice. Você não para de acontecer em todas as fases de minha vida.

[Fabrício carpinejar]

domingo, 18 de novembro de 2012

"Me busco em músicas que dão ritmo ao que sinto de forma silenciosa e me busco em trechos de livros que revelam ideias que mantenho ainda embaralhadas. (...) Me busco quando me aquieto pra escutar meus pensamentos, que não são retos, certos, fáceis, e sim espasmódicos, contraditórios, provocativos, ora estão ao meu favor, ora estão contra, e por isso me desencontro. Então escrevo, me busco em frases feitas e frases inventadas, colocando uma palavra atrás da outra na tentativa de construir uma lógica, um atalho, uma emoção que eu consiga sustentar e repartir, e depois fecho o computador me busco no sono, nos sonhos, no inconsciente, do meu lado noturno, sombrio, quando perco a coragem e tudo me amedronta, a começar pelo fato de que o dia terminou e a busca não se encerrou, nem irá, porque esse tipo de busca não se encerra."

[Martha Medeiros in Coisas da vida]

sábado, 17 de novembro de 2012

"Desapaixonar-se dos medos. Dos nãos que secam a alegria de viver. Alimentar-se de memórias deliciosas e conversas entre você e suas saudades. Dessas que ninguém pode tirá-las de ti. Apaixonar-se por um sorriso. Por alguém. Por uma ideia louca que você pode ser na vida de alguém. Apaixonar-se por você. Descobrimos com o tempo que as palavras mais comuns são as mais deliciosas de serem ouvidas. Às vezes dificílimas de serem ditas. Descobrimos com o tempo que afinal pouco é muito." 

[Vanessa Leonardi]

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

"Costumamos esquecer que não podemos impedir a mudança; tudo dança a coreografia sábia e implacável da impermanência. Mas a música daquilo que verdadeiramente nos toca com amor, não importa o quanto tudo mude - e tudo muda -, não deixa nunca mais de tocar e viver, de algum jeito, no nosso coração."

[Ana Jácomo]

"Algumas pessoas simplesmente despertam o nosso interesse. Chegam com a sutileza de uma brisa e fazem acordar os sentimentos mais adormecidos que existem em nós. Graças a elas, amanhecem novas possibilidades dentro da gente. São reavivados n
ovos sentidos, e passamos a ver com mais clareza mesmo aquilo que estava adormecido. Mesmo os sentimentos aos quais desaprendemos de usar. Elas vêm e devolvem aquela sensação boa. São as nossas espreguiçadas boas em um domingo ocioso. Aquelas com gosto de satisfação."

[Fernanda Gaona]
Keira Knightley e Sienna Miller in Amor Extremo

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

"Quem busca o suficiente sonha em preto e branco. 
Eu quero sonhar colorido, 
viajar no impossível
Caminhar nas estrelas."

[Renata Fagundes]

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

"Nunca se esqueça de quem é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo." 

[Tyrion Lannister in As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R Martin]
Img: Keira Knigtley

terça-feira, 13 de novembro de 2012

"Às vezes o que se precisa é coragem. 
Da volta. Do retorno. Do recomeço."

[Bibiana Benites]

segunda-feira, 12 de novembro de 2012


“Não carrego malas pesadas de mágoas, aprendi a reduzir a bagagem do coração. Sei que a perfeição anda a passos largos de mim, isso não me aborrece, deve ser chato acertar sempre. Tenho sonhos e projetos para o futuro, mas, por enquanto, meu caminho é a estrada do agora.”
[Renata Fagundes]

domingo, 11 de novembro de 2012

Eu me dou, sim, o direito de ser imprevisível. 
Previsibilidade é coisa para o tempo. 
E eu não sei ser outra coisa senão gente. 

[Flávia Brito]

sábado, 10 de novembro de 2012


"Eu descobri o amor. E isso foi maravilhoso, apesar de tudo. Não tem jeito. Um dia ele vai bater à sua porta e, por mais que você não abra ou queira fugir, quando menos esperar, ele vai alcançar você.
(…)
E ainda que as coisas não tenham saído como eu esperava, não matei o amor dentro de mim. Ele está aqui, impregnado. Correndo pelas minhas veias e fazendo meu coração quicar e sacolejar."


[Fernanda Saads in ‘Do seu lado]
Img: Jaime King e Kaitlyn Black in Hart of Dixie - 2ª Temporada

sexta-feira, 9 de novembro de 2012


“A vida muitas vezes parece girar em círculos só pra mostrar que independente da volta, o caminho sempre começa e termina em você mesmo.” 

[Fernanda Gaona]

quinta-feira, 8 de novembro de 2012




"Somos inteiros, mesmo diante das metades da vida, alargamos nosso sorriso, estreitamos nossa culpa e aprendemos a ser somente um. Dividimos o que doeu em fatias que hoje em dia não importam mais. Deixamos para trás o que não convêm, coisas que talvez a gente nem saiba, mas vieram para ensinar o que ninguém nos mostrou. E, se quer saber, vieram para ser semente no meio da gente. Vieram como luz de néon pra abrilhantar ainda mais o que já era nosso e que nunca ninguém nos tirou, o amor."

[Ju Fuzetto]

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

"Abra o coração. Estique o sorriso. Caminhe de mãos dadas. Enrole os braços em alguém. Coloque o coração pra perdoar. Diga palavras felizes ao acordar. Chore toda mágoa. Chore o mar inteiro. Balance uma criança.
Quando se pensa no futuro portas devem ser abertas por dentro, ficar brilhante. Hoje não é dia de arrumar as memórias. Hoje é o dia de começar de novo. Sonhar de novo."

[Vanessa Leonardi]

terça-feira, 6 de novembro de 2012

"Ninguém escolhe quem deve amar. Amor vem como vento, invade o olhar, a pele, o coração. Instala no peito e toma conta da cabeça, da vida. Muda o foco. Passada a paixão avassaladora se transforma e vira amor. Ouro conquistado em convivência, cumplicidade. É um diamante o companheirismo. Deixa a vida colorida. Enche de esperança o sentir. Quem tem um amor de verdade. Ganhou da vida um brilhante. É preciso reconhecer e zelar. Pois não é qualquer pessoa. Que o amor elege para amar."

[Denise Portes]

"É que da bem-aventurança e da alegria na vida há pouco a ser dito enquanto duram; assim como as obras belas e maravilhosas, enquanto perduram para que os olhos a contemplem, são registros de si mesmas; e somente quando correm perigo ou são destruídas é que se transformam em poesia." 

[J.R.R. Tolkien, O Silmarillion]
Img: Taylor Swift.

domingo, 4 de novembro de 2012



"A gente começa a acreditar mais no caminho que estamos trilhando quando percebemos que ele é mais fruto de nossas escolhas, do que direcionado pelos obstáculos existentes em nossa jornada." 


[Fernanda Gaona]
Img: Meghan Ory in Once Upon a  Time - 1ª temporada

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

"Eu olho para trás e vejo tanta coisa bonita que a gente percorreu. [...] Eu fui abonada com a benção maior do mundo. Ele sempre esteve aqui para me reerguer, para abastecer cada milímetro desse meu coração sedento. Ele é brisa, ventinho bom no meu pescoço, carinho que aninha a alma e amor que me engole por dentro."

[Ju fuzetto]

"Superar uma dor de amor é o equivalente a estudar para o vestibular. Tranca-se no quarto, são recusados convites para sair e se divertir, a história pessoal é revisada, sublinhada e decorada à exaustão. Não mais o esporte, não mais as festas, não mais os bares. Os únicos amigos preservados são os travesseiros."


[Fabrício Carpinejar]

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

"A gente sabe que uma hora ou outra virão outras barreiras, outros furacões e, sabe, não estou com medo. Eu posso com tudo, tenho fé, amor e muita vontade de fazer dar certo. O que vem de fora é pequeno, opaco, frio demais, diante da quentura que se alastra no auge do nosso abraço."

 [Ju fuzetto]

;;
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sentimentos Soltos

Template by:
Free Blog Templates