sábado, 22 de junho de 2013

Viva São João


quarta-feira, 19 de junho de 2013

Esperou ansiosamente a hora de crescer. Ouvia dos outros: “o que você quer ser?”, e já tinha a resposta na ponta da língua. Só faltava mesmo a tal hora chegar. Aquele momento em que você tem o controle da sua vida em mãos e aperta o play pra dar início a tudo aquilo que planejou. Fez o check em cada sonho, recapitulou um por um. Sabia de cor e salteado. De cabo a rabo. Nada poderia dar errado.

Era da turma dos ansiosos. Aquela galerinha que torce para o tempo parar passar. Perguntavam sua idade e a resposta começava sempre com sua palavra favorita: “vou”.

- Vou fazer 15.
- Vou fazer 20.

Estava sempre indo um pouco antes da hora.

Mas de nada adiantou a pressa. Os anos passaram e o filme não seguiu o roteiro já escrito. Veio então a primeira cena diferente, o segundo take adaptado.

- Quem mudou o meu cenário?
- Essa história não é a minha.
- É?!?

Quando viu já estava no meio do caminho. Era meio da tarde. Ela meio confusa. Nenhum pensamento inteiro. Justo ela que odiava metades. Que era maníaca por preencher seus vazios. Que tinha TOC com horas vagas. Não sabia o que fazer com a lacuna deixada pelos projetos que não se cumpriram. Não tinha a menor ideia do que fazer com uma história construída pela rotina, não por seus desejos.

Sentia que era preciso se desprender do irreal para ter paz no palpável. E entender de uma vez por todas que nem sempre as vontades sobrevivem naquele famoso filme chamado realidade.

E concluir, antes que terminem a pergunta novamente.

“O que você quer...?”

...Me basta ser!

[Fernanda Gaona]

terça-feira, 18 de junho de 2013

"O inesperado me fascina Nossa visão momentânea é cega, pois se concentra apenas no que nossos olhos conseguem alcançar. O inesperado vê além dos fatos pra ele, nada é o que parece acho até que ele se diverte com nossas agonias. Consigo visualiza-lo com um sorriso sarcástico dizendo: espere por mim... Aprendi a confiar nele, a me deixar conduzir. Nunca me arrependi. Pois sei que ele está a espreita, esperando eu me distrair."

[Renata Fagundes]

"Outras portas se apresentam. A paisagem emoldurada pela janela, não é mais apenas contemplada: experiencio, internamente, o que está do lado de fora. Mas tive que fechar, com convicção, todas as portas do passado para conseguir descobrir o segredo da chave que eu tinha na mão... e que me abre para o AGORA.

Desejo boas notícias."

[Marla de Queiroz]

quarta-feira, 12 de junho de 2013

"Namoro é ensaio, é pisar no pé para roçar as pernas, chutar o ar para criar nova dança, é cometer gafes e rir e se atrapalhar. Todo apaixonado é gago, confuso, estranho, de péssimo desempenho social. O amor vai perdoando o nervosismo pela vontade de aprender diferente.
Para que aconteça o namoro, deve errar. O primeiro passo para namorar é fracassar, desativar os alarmes de proteção, esquecer o que sabia sobre o amor. Por isso as bebedeiras são os melhores cupidos.
Namorar é oferecer a chance para aquele que não atende às nossas expectativas. É romper a idealização e ampliar nossa curiosidade sobre o mundo.
Enquanto esperar o par de fábrica, Cinderela, ficará descalça.

[Fabricio Carpinejar]

sábado, 8 de junho de 2013

"Não há nada impossível no mundo dos sonhos, e ele não é distante ou intocável. Está ao teu alcance todas as vezes que você decide sair da sua confortável caixinha e lançar-se em busca do que te faz feliz. É real e está de portas abertas... seja bem vindo!"
[Gi Stadnicki]

Energia Positiva



Eu desejo que você consiga perceber a sua força, por causa e apesar de. Que saiba que é grandioso demais para achar que não é. Eu desejo que você, antes de me contar seus defeitos, que fale sobre as suas qualidades, as essenciais, porque o material não te faz mais bonito ou menos interessante, seu coração é a sua nobreza. Eu desejo que no mundo haja mais pessoas com a sua generosidade, mas que sua percepção disso seja convertida para o seu Bem também. Desejo que você não apenas ajude, mas aprenda a pedir ajuda: se humildando na sua capacidade de dar e se permitindo receber o que é justo. Desejo que, no auge do seu cansaço, você não fuja, que simplesmente consiga chorar por um profundo respeito a si mesmo. E que deixe que o Universo te afague, que a Vida te acaricie, que um Poder Superior te ouça e dê o colo que você precisa. Eu desejo que você possa dormir quando sentir sono. E que possa acordar com a boa notícia que espera. Porque você merece comemorar mais uma vitória. Você merece sorrir com seu coração.

[Marla de Queiroz]

;;
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sentimentos Soltos

Template by:
Free Blog Templates