quarta-feira, 25 de março de 2015

Tempo

"Nada como um dia após o outro. 
Nada como o silêncio depois do barulho. 
Nada como a paz de repousar na própria pele depois do vendaval. Nada como descansar ao lado da própria companhia. 
Ah, o tempo!"

[Bibiana Benites]

Refletindo esperança

"Quem cultiva esperança colhe felicidade. 
A paz começa dentro, o mundo é só espelho". 

[Vitor Ávila]

Assim...

(...) Toda minha riqueza está em meu coração. Toma! É teu meu abraço, olfato e tato, aconchegue-se em meu peito, esqueça o pronome, preencha o sujeito: somos extensão. 
Eu me tenho, nós nos temos. Tenho tudo, então.

[Marla de Queiroz]

"Cada um é cada um"

Acho que a palavra que salvaria o mundo é empatia. E torço pra que a gente tenha a capacidade de aprender pelo amor, antes que a dor venha nos ensinar que ninguém está livre de viver justamente aquilo que tanto critica nos outros.
Sabe, não é porque você vê mil motivos pro outro se sentir feliz que isso é o suficiente pra que ele se sinta feliz. 
É simples: Têm dores que ninguém enxerga, mas estão lá, tirando a paz de tantas pessoas...
Algumas tristezas existem dentro da gente sem que encontremos explicação pra elas, não sabemos de onde vieram, até quando vão durar: simplesmente estão ali.
Não ajuda (ok, eu sei que a verdade é que a última preocupação de quem julga é ajudar) apontar o dedo, listar motivos pra que a pessoa se sinta melhor, compará-la a pessoas "que já sofreram muito mais na vida - blá blá blá - e têm uma postura tão mais positiva diante dos problemas", mandar a pessoa se ajudar quando a última coisa que ela tem é força pra se levantar sozinha.
Então desculpa aí, mas o mundo não gira em torno do seu ego inflado e nem tudo o que você entende como certo realmente é.
Sabe aquelas frases batidas que a sua avó dizia? "Cada um é cada um", "Não quer ajudar, não atrapalha"? Pois é. Adota pra vida e para pra olhar um pouquinho mais pra dentro de si: enquanto você fica ressaltando os defeitos alheios os seus criam raízes e te impedem de se tornar essa tal de pessoa melhor que você tanto exige que os outros sejam.

[Karla Tabalipa]
img: Sarah Michelle Gellar

;;
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sentimentos Soltos

Template by:
Free Blog Templates