segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Esperar?


Assisti ontem uma reprise da série Men In Trees que o comentário final da personagem foi este:
“Dizem que a paciência é uma virtude, e como a maioria das virtudes nós não sabemos se a possuímos até que sejamos testados. Se tivermos sorte, temos alguém para fazer o teste conosco. E se pudermos passar no teste, se pudermos esperar tempo suficiente nós poderemos ter uma recompensa maior do que esperávamos. O engraçado sobre a espera é que parece que quanto mais queremos uma coisa, mais tempo teremos que esperar por ela. Decidir esperar por um longo período não deveria ser decidido levianamente. Mas é uma decisão mais fácil de se conviver do que outras.”
Sou uma pessoa muito impaciente, quero que as as frutas amadureçam antes do tempo. Dói esperar, acho horrível e sempre esqueço das vezes que tive paciência e de como tudo foi recompensado, sempre esqueço que mesmo que doa esperar, é sempre a melhor saída. Muito melhor do que quando quero todas as respostas hoje, muito melhor do que quando minha urgência emocional segue instintos ameaçadores e acaba estragando um grande momento, uma grande recompensa. Infelizmente, cheguei hoje a essa conclusão, não foi nem ontem quando assisti o episódio, foi hoje, a ficha aqui demora pra cair. Acho que é por essa minha falta de paciência que eu nunca obtenho certezas, nunca tenho respostas concretas. Tudo fica em cima do muro, tudo fica num maldito talvez. Sempre digo que vou deixar nas mãos de Deus, mas não deixo, porque fico querendo controlar e saber de tudo antes do tempo.
Ahh! Eu tenho que aprender a esperar, tenho que deixar as respostas para minhas perguntas nas mãos de Deus, nas mãos do tempo. Gostaria de imaginar que isso é fácil e que vou cumprir a risca, mas sei que não vou, mas garanto que vou tentar, fazer o impossível em mim. Procurar aceitar o que Deus tem pra mim, esperar pra ver se a vida me manda as respostas sem que eu pressione para tê-las. Vou lembrar das poucas vezes que agi assim, foi tão bom colher os frutos maduros na hora certa...pensando assim, talvez eu realmente consiga. Vai ser melhor do que muitas respostas apressadas e incomletas
.

0 sentimentos:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sentimentos Soltos

Template by:
Free Blog Templates