terça-feira, 29 de abril de 2008

“Uns duzentos anos atrás, Benjamin Franklin revelou para o mundo o segredo do seu sucesso. ‘Nunca deixa para amanhã’, ele disse, ‘o que pode fazer hoje’. Isto veio do homem que descobriu a eletricidade. É de pensar que mais gente ouviria o que ele tem a dizer. Não sei por que adiamos as coisas, mas se tivesse que adivinhar, diria que tem muito haver com o medo. Medo do fracasso, medo da dor, medo da rejeição. Às vezes é só o medo de tomar uma decisão. Pois... e se você estiver errada? Se estiver cometendo um erro que não pode consertar?
Do que quer que tenhamos medo uma coisa é certa. Quando a dor causada por não se fazer uma coisa fica pior que o medo de fazê-la, parece que carregamos um grande tumor.
Deus ajuda quem cedo madruga. Assa-se o pão enquanto o forno está quente. Quem vacila está perdido. Não dá pra fingir que ninguém nos avisou.
Ouvimos os provérbios, os filósofos, ouvimos nossos avós nos avisar sobre o tempo perdido, ouvimos os malditos poetas nos ungindo aproveitar o dia.
Mesmo assim às vezes precisamos ver com nossos próprios olhos. Temos que cometer nossos próprios erros. Temos que aprender nossas próprias lições. Temos que varrer as possibilidades de hoje debaixo do tapete de amanhã, até não podermos mais, até finalmente compreendermos o que Benjamin Franklin quis dizer.
Que saber é melhor do que imaginar.
Que acordar é melhor que dormir.
E que até mesmo o pior fracasso, até o pior e mais irremediável erro é mil vezes melhor do que nunca tentar”. (Grey’s Anatomy)

0 sentimentos:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sentimentos Soltos

Template by:
Free Blog Templates