sexta-feira, 30 de maio de 2008

Aí disse o peta Antonio Pereira:



"Se quiser plantar saudade
Escalde bem a semente
Plante num lugar bem seco
Onde o sol seja bem quente
Pois se plantar no molhado
Quando crescer mata a gente".







"Quando a saudade invade o coração da gente
Pega a veia onde corria um grande amor
Não tem conversa, nem cachaça que dê jeito
Nem o amigo do peito
Que segure o chororô
Que segure o chororô!!!!
Saudade já tem nome de mulher
Só pra fazer do homem o que bem quer

O CABA PODE SER VALENTE
CHORA
TER 'MEI' MUNDO DE DINHEIRO
CHORA
SER FORTE QUE NEM SERTANEJO CHORA
SÓ NA LEMBRANÇA DE UM BEIJO
CHORA"
(Música: Lembrança de um beijo - Accioly Neto)



Outra canção de amor, de caráter bem nordestino. História universal, com as características do nosso povo e da nossa gente.
Poesia Pura...


Queria lhe mandar um beijo
Mas não achava o portador
Pra lhe falar do meu desejo
Pra lhe dizer como eu estou

Me comportei como criança
Que no brinquedo tropeçou
Por isso estou aqui pedindo
Pra você que está partindo
Passarinho voador
Nem que seja de passagem
Entregue a minha mensagem
Faz pra mim esse favor
 

Leva no bico uma canção
Que tenha a mesma cor e o cheiro dela
Aproveitando pergunta pra ela
Meu Deus, como é que fica o nosso amor?

Do fundo do meu coração
Não vivo sem a luz dos olhos dela
Explica tudo direitinho a ela
Por Deus, meu mensageiro beija-flor
(Mensageiro Beija-Flor - Nanado Alves)




Poema: "Sutil Vontade"

Ganhei uma canção branca
Como o coração teu
Mas só que não sei cantar
Nem a ti posso chegar

Agora já nesse instante
Eu pedi ao passarinho
Que sabe cantar bastante
Para que leve a cantiga
em forma de presente

e sutilmente lhe diga
traduza a minha intenção
Fazendo assim
a canção penetrar no teu ouvido
tocar na tua mente
contagiando a tua alma
e tu com serena calma
receba o recado meu.
(Santanna)


Em homenagem a meu "cantador" de forró pé de serra preferido: Santanna, O cantador!!


Afinal é na voz dele, que esses versos viram poesia e música!


Foto: Jennifer Aniston 

0 sentimentos:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sentimentos Soltos

Template by:
Free Blog Templates