terça-feira, 27 de maio de 2008

Vanilla Sky

Estrelado por Tom Cruise (David), Penélope Cruz (Sofia) e Cameron Diaz (Julie), o filme começa contando uma estória de um playboyzinho que tem tudo do bom e do melhor, herdado do pai. Mas, de uma hora para outra, conhece a mulher de sua vida, e se apaixona por ela, lógico! No meio dessa estória, prá começar a embolar a parada toda, uma amante-candidata-a-namorada ciumenta. O que acontece com David no tempo de uma noite e um começo de manhã muda para sempre sua vida. Aí, deste ponto em diante, entra a grande sacada do filme: o que é verdade e o que é sonho na vida de David Aames.


“ - Te falo em outra vida, quando nós dois formos gatos”

A proposta do filme é te fazer pensar. Eu já vi esse filme várias vezes, e em todas (vejam bem: TODAS) as vezes eu imaginei uma coisa diferente no final. O filme dá margem a várias interpretações, de acordo com o que você entendeu do filme, ou seja: tem que prestar atenção e pensar. Tirando este problema para os cérebros preguiçosos, o filme é ótimo! A trilha sonora é excelente, as referências visuais a algumas bandas (obs.: se alugar o dvd, veja os extras, que você vai entender do que eu estou falando) sempre me chamam atenção, e o filme tem uma explicação final imprevisível, e é o detalhe que te dá margem às várias interpretações.

“ - Em outra vida, em quero ser esta pinta. Eu viveria aí!”
O engraçado é que eu já vi diversas críticas ao filme na internet. Construtivas e destrutivas. É um filme que divide opiniões. Mas todas as pessoas que eu conheço que viram o filme, gostaram. Então, dane-se os pseudo-críticos! Gente normal geralmente gosta desse filme, e para mim, é o que vale... vejam também, vale a pena...



"Olha para nós, você morta e eu congelado! E eu ainda te amo."

Fotos: Tom Cruise e Penelope Cruz in Vanilla Sky

0 sentimentos:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sentimentos Soltos

Template by:
Free Blog Templates