sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Princípios da ostra

Considerada a "Rainha das Gemas", a pérola é um verdadeiro presente da natureza: toda a sua beleza aparece no instante em que é extraída da ostra. Ela é a única gema que não necessita lapidação nem polimento, já nasce pronta para ser usada na joalheria.


Mas como a sua produção é muito lenta (é preciso esperar que um corpo estranho - como um minúsculo grão de areia - entre no molusco, até este gerar, lentamente, camadas e camadas de nácar, formando assim a pérola), o homem resolveu "dar uma mãozinha" à natureza, e passou a cultivá-las.

Chamada de pérola natural cultivada, essa gema tem sua formação induzida pelo homem. Para isso, pequenas esferas de madrepérola são inseridas no interior do molusco, que leva de três a quatro anos para formar uma pérola de bom tamanho - considerada tão natural quanto a original (aquela que a mãe natureza cria), pois ambas são criadas no mesmo processo natural.

Tenho minha pérola pronta, no processo original, aquele que leva anos pra se formar. E inseri a madrepérola um tempo atrás para ver se colhia, um dia, a tua. Tão valiosa quanto a minha, na mesma medida, quem sabe... na minha medida - não preciso mais que isso. E sempre há o talvez... não sei. Não sei nem se assim não acabei por forçar o que sempre disse não querer à força. Não quero assim. Há que se querer para fazer valer e não ser pérola imperfeita, que precise preencher para dar forma. Não posso criar por ti. Não posso sentir por ti.

Não sei se entendes o que quero dizer. Deixo-te, pois com as entrelinhas...

0 sentimentos:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sentimentos Soltos

Template by:
Free Blog Templates