terça-feira, 3 de março de 2009

Estória Antiga

Vendo-a, fico a pensar que entre nós, certo dia...
Mas, para que falar desse tempo feliz?
Eu a quis - nem eu sei dizer como a queria!
Ela - quem poderá dizer qunato me quis?!

Foi romance talvez, foi talvez fantasia,
vida que quase chega, e foge, por um triz...
Nosso amor, mas nem eu me lembro o que dizia!
Quem há de sem lembrar do que a sonhar se diz!

Era um misto de sonho e tímido desejo:
eu - temendo manchar uma afeição tão bela!
ela - a entregar-me a vida e a boca num só beijo!

Ah! a Vida... Afinal quem a vida adivinha?
Nem eu - que tanto a quis - sei porque não sou dela!
nem ela, há de saber porque nunca foi minha!


(J. G. de Araújo Jorge in Os mais belos poemas que o amor inspirou, vol 2)



P.S: sei que não usa-se mais o estória com "E", porém o título usado no livro do autor é escrito assim, então assim permanecerá.

Foto: Robert Redford e Barbara Streisand in Nosso amor de ontem

0 sentimentos:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sentimentos Soltos

Template by:
Free Blog Templates