sexta-feira, 22 de maio de 2009

Do que o homem é capaz?

Andei lendo uns livros da biblioteca do meu pai, achei "A Peste" de Albert Camus, que sempre tive vontade de ler, mas sempre o deixava na estante, então acabei pegando dessa vez, valeu a pena.

- Sabe, doutor , pensei muito em sua organização. Se não estou nela, é porque tenho as minhas razões. Quanto ao resto, creio que saberia ainda sacrificar a minha vida : fiz a guerra na Espanha.
- De que lado? - Perguntou Tarrou
- Do lado dos vencidos. Mas desde então, pensei um pouco
- Em quê ? - Insistiu Tarrou
- Na coragem. Agora sei que o homem é capaz de grandes ações. Mas se não for capaz de um grande sentimento, não me interessa.
- Temos a impressão de que ele é capaz de tudo - disse Tarrou
- Não. É incapaz de sofrer ou de ser feliz por muito tempo. Portanto, não é capaz de quase nada.
(Albert Camus in A Peste)

0 sentimentos:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sentimentos Soltos

Template by:
Free Blog Templates