quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Perfeito

"Assim que o meus pés tinham vencido as escadas traiçoeiras, eu estava procurando por ele. Por um breve segundo, eu fiquei distraída com a profusão de botões de flores brancas que pendiam de guirlandas em qualquer parte da sala que não estivesse viva, caindo em longas filas de leves laços brancos. Mas eu separei meus olhos dos arcos da portas e procurei pelas filerias de cadeiras cobertas de cetim - ficando ainda mais vermelha quando vi a multidão de rostos olhando para mim - até que eu finalmente o encotrei, de pé perto de um vaso com mais flores ainda, e mais laços.
Eu mal tinha consciência de Carlisle de pé ao lado dele, e do pai de Angela atrás deles dois. Eu não vi minha mãe de onde ela devia estar sentada na primeira fileira, nem a minha família nova, ou nenhum dos meus convidados - eles teriam que esperar até mais tarde.
Tudo o que eu realmente via era o rosto de Edward; ele encheu minha visão e dominou minha mente. Os olhos dele estavam claros, ouro em chamas; seu rosto perfeito estava quase parecendo severo com a profundidade de suas emoções. E aí, quando ele encontrou meu olhar abismado, ele se quebrou em um sorriso feliz de tirar o fôlego.
De repente, a única coisa me impedindo de correr pelo corredor era a mão de Charliea apertando a minha.
A marcha era lenta demais enquanto eu tentava fazer meus pés acompanharem o ritmo. Por sorte, o corredor era bem curto. E finalmente, eu estava lá. Edward estendeu sua mão. Charlie pegou minha mãoe, num símbolo tão velho quanto o mundo, colocou-a sobre a mão de Edward. Eu toquei o frio milagre de sua pele, e eu estava em casa."

(Stephenie Meyer in O amanhecer)

Com todo respeito aos fãs que amam a série de Meyer apenas pelo filme Crepúsculo e vão amar mais ainda pelos filmes que virão, mas não tem nada mais perfeito do que o livro, aliás, os livros, eu tenho sérias dúvidas de que uma imagem possa passar o que essas poucas palavras do livro "Amanhecer" transmitem sobre o que Bella está sentindo na hora do seu casamento. Não tem imagem que revele a profundidade do "eu toquei o frio milagre de sua pela, e eu estava em casa".

0 sentimentos:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sentimentos Soltos

Template by:
Free Blog Templates