terça-feira, 10 de novembro de 2009
Primeiro volume da saga "Casa da Noite".
Zoey Redbird tem 16 anos e vive num mundo igual ao nosso, com uma única exceção: os vampiros não só existem como são tolerados. Os humanos que os vampiros “marcam” como especiais entram na Casa da Noite, uma escola onde vão transformar-se em vampiros ou, se o corpo rejeitar a transformação, morrer. Para Zoey, apesar do medo inicial, ser marcada é uma verdadeira bênção. É que ela nunca encaixou-se no mundo normal e sempre sentiu que estava destinada a algo mais. Mas mesmo na nova escola a jovem sente-se diferente dos outros: é que a marca que a Deusa Nyx lhe fez é especial, mostrando que os seus poderes são muito fortes para alguém tão jovem. Na Escola da Noite, Zoey acaba por encontrar amizade e amor, mas também mentira e inveja. Afinal, nem tudo está bem no mundo dos vampiros e os problemas que pensava ter deixado para trás não se comparam aos desafios que tem pela frente.
Zoey Redbird tem 16 anos e vive num mundo igual ao nosso, com uma única exceção: os vampiros não só existem como são tolerados. Os humanos que os vampiros “marcam” como especiais entram na Casa da Noite, uma escola onde vão transformar-se em vampiros ou, se o corpo rejeitar a transformação, morrer. Para Zoey, apesar do medo inicial, ser marcada é uma verdadeira bênção. É que ela nunca encaixou-se no mundo normal e sempre sentiu que estava destinada a algo mais. Mas mesmo na nova escola a jovem sente-se diferente dos outros: é que a marca que a Deusa Nyx lhe fez é especial, mostrando que os seus poderes são muito fortes para alguém tão jovem. Na Escola da Noite, Zoey acaba por encontrar amizade e amor, mas também mentira e inveja. Afinal, nem tudo está bem no mundo dos vampiros e os problemas que pensava ter deixado para trás não se comparam aos desafios que tem pela frente.O livro mistura vampiros com os rituais pagãos antigos, existindo sacerdotisas da Deusa, me lembrando até coisas de quando li As Brumas de Avalon, gostei muito do livro, preferia sim, que a história envolvesse, sei lá, bruxas e não tivesse mistura de vampiros praticando essa arte pagã. Mesmo achando que estou sendo exigente com esse livro, acho que o mundo vampiresco não combina com as sacerdotisas. Foi uma viagem bem grande da autora, mas pretendo continuar na série, afinal adorei a personagem principal, os dilemas, a amizade que é mostrada de forma muito bonita e importante, o desenvolvimento dos personagens é muito bonito.
Bem...
Já comprei Traída, já li também, por isso tô fazendo o posto dos dois juntos.
Lá vai o resumo:

Já comprei Traída, já li também, por isso tô fazendo o posto dos dois juntos.
Lá vai o resumo:

Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar os seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição.
Zoey quer mudar as Filhas das Trevas dando novas regras e diretrizes. Quer que todas sejam exemplos a serem seguidos, que façam o que é certo e jurem lealdade aos 5 elementos.
Algumas surpresas, tristezas e perdas fazem com que Zoey amadureça e se fortaleça ainda mais. E se encaminhe para ser uma grande vampira sacerdotisa.
Continuo não gostando do fato dessa série misturar os rituais pagãos com vampiros, mas apesar disso me encontro carimbada pela série.
Marcadores: Livros
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)







0 sentimentos:
Postar um comentário