terça-feira, 10 de novembro de 2009

Série House of Night

Primeiro volume da saga "Casa da Noite".
Zoey Redbird tem 16 anos e vive num mundo igual ao nosso, com uma única exceção: os vampiros não só existem como são tolerados. Os humanos que os vampiros “marcam” como especiais entram na Casa da Noite, uma escola onde vão transformar-se em vampiros ou, se o corpo rejeitar a transformação, morrer. Para Zoey, apesar do medo inicial, ser marcada é uma verdadeira bênção. É que ela nunca encaixou-se no mundo normal e sempre sentiu que estava destinada a algo mais. Mas mesmo na nova escola a jovem sente-se diferente dos outros: é que a marca que a Deusa Nyx lhe fez é especial, mostrando que os seus poderes são muito fortes para alguém tão jovem. Na Escola da Noite, Zoey acaba por encontrar amizade e amor, mas também mentira e inveja. Afinal, nem tudo está bem no mundo dos vampiros e os problemas que pensava ter deixado para trás não se comparam aos desafios que tem pela frente.
O livro mistura vampiros com os rituais pagãos antigos, existindo sacerdotisas da Deusa, me lembrando até coisas de quando li As Brumas de Avalon, gostei muito do livro, preferia sim, que a história envolvesse, sei lá, bruxas e não tivesse mistura de vampiros praticando essa arte pagã. Mesmo achando que estou sendo exigente com esse livro, acho que o mundo vampiresco não combina com as sacerdotisas. Foi uma viagem bem grande da autora, mas pretendo continuar na série, afinal adorei a personagem principal, os dilemas, a amizade que é mostrada de forma muito bonita e importante, o desenvolvimento dos personagens é muito bonito.

Bem...
Já comprei Traída, já li também, por isso tô fazendo o posto dos dois juntos.


Lá vai o resumo:



Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar os seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição.

Zoey quer mudar as Filhas das Trevas dando novas regras e diretrizes. Quer que todas sejam exemplos a serem seguidos, que façam o que é certo e jurem lealdade aos 5 elementos.
Algumas surpresas, tristezas e perdas fazem com que Zoey amadureça e se fortaleça ainda mais. E se encaminhe para ser uma grande vampira sacerdotisa.
Continuo não gostando do fato dessa série misturar os rituais pagãos com vampiros, mas apesar disso me encontro carimbada pela série.

0 sentimentos:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sentimentos Soltos

Template by:
Free Blog Templates