domingo, 10 de julho de 2011

Promessa

Estou sentado aqui, - eu te disse que vinha
sentar-me aqui depois que te fosses embora...
Ainda ouço a tua voz murmurante e canora
jurando entre os meus beijos que és, e serás minha!

Olho ao redor: a estrada é a mesma, vai sozinha
serpeando pela mata adentro, como outrora.
Só o encanto feliz que esta paisagem tinha
aos meus olhos sem alma, aos poucos se decora!

Nada mudou talvez...Ainda é a mesma, a varanda.
Há um bambual com seus verdes penachos pelo ar
e o vento ao seu redor com as folhas faz ciranda...

Eu te disse que vinha, e vim...Neste momento
parece que só tu trocaste de lugar:
-fugiste dos meus braços para o meu pensamento!


[J. G. de Araújo Jorge in Os mais belos poemas que o amor Inspirou, vol 1]

1 sentimentos:

placco araujo disse...

Voce se guarda, por horas, dias, meses... e de repente... brota em você laudas e laudas de textos brilhantes!..
Um beijo menina!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sentimentos Soltos

Template by:
Free Blog Templates