sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Fiquei velha da noite para o dia. Assim, como adormecer certa vez e acordar em outra década. De repente, me doíam as dores do mundo ...

Muita coisa que eu ouvia e parecia algo tão distante, totalmente irreal, passava a se encaixar nesse quebra-cabeça de mundo caduco. Onde eu morei nas últimas décadas? 

Me causava espanto a frieza do ser humano e os absurdos do dia a dia já não passavam despercebidos como antes. Como seria voltar no tempo e continuar amparada pela inocência? Então, o pacote de cuidar do próprio nariz incluía também descuidar da cuca? Quem disse que eu quero abrir mão das minhas ilusões... 

O mundo enlouqueceu, mas eu me recuso a entrar nessa roda. O lado de fora pode ter poucos adeptos, mas pessoas com as mesmas convicções sempre se encontram e acabam formando outra roda. 

Enquanto isso, dia após dia, entre uma notícia e outra, me permito ler um poema. Entre um absurdo e outro, resgato uma lembrança. Entre um não e outro, me preparo para o próximo sim. 

Vivo profundamente esses intervalos. É neles que respiro, suspiro, me viro para voltar àquela noite e sonhar longe de qualquer interferência.

[Fernanda Gaona]
img: Emily Blunt

0 sentimentos:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sentimentos Soltos

Template by:
Free Blog Templates