domingo, 6 de abril de 2008

DAQUI PRA FRENTE

"Eu sou rebelde porque o mundo quis assim..." Você não vai lembrar dessa música, e se lembrar, vai ser esperto e mentir que não lembra. É o choramingo de alguém que acha que foi injustiçado na sua tenra infância, e que agora o mal está feito. Tá assim, ó, de gente que credita seu insucesso ao passado: "meu pai não me amou, minhas roupas eram todas de segunda mão, meus professores faziam piada com o meu nariz e o primeiro garoto por quem me apaixonei disse que preferiria namorar uma dragqueen paraguaia a ter que me encarar". Putz, é de frustrar qualquer esperança no futuro. Todo mundo tem uma história triste pra contar. Todos, não escapa um. E é muito natural a gente justificar as besteiras que a gente faz culpando o episódio a, b ou c da nossa biografia. Você simplesmente é assim desse jeito (fútil, ou agressivo, ou inseguro) por causa do que fizeram com você. Pois outro dia um amigo virtual me escreveu um e-mail muito interessante. Ele, que é humano como nós, teve lá seus percalços durante sua criação, e teria todos os motivos pra enfiar a cabeça dentro de um fogão e declarar-se inapto para a felicidade. Mas descartou essa atitude covarde. Diz ele: "não importa o que fizeram com você, importa o que você vai fazer com o que fizeram de você". Adorei. É isso aí. Dane-se que não lhe deram carinho, que não se interessaram

pelas suas dores. Uma banana para os que lhe fecharam a porta, para todas as respostas negativas que você ouviu. A melhor vingança é não se deixar abater, é transformar este pote até aqui de mágoa em combustível para seguir viagem sozinho. Até mesmo os que estão no topo do ranking dos bem-sucedidos já levaram seus trancos no passado. E, no entanto estão lá em cima da pirâmide, abanando para os vampiros e canibais que deixaram pra trás.

Sem desculpa: você sofreu, todo mundo sofreu, e vem mais provação por aí, que vida é isso, paz e chumbo grosso, alternadamente. O que foi, afinal, que fizeram com você? Se ainda não chorou toda esta dor, chore agora, chore até o fim da vida, mas não deixe que isso lhe paralise. O que importa é o que você fez e faz consigo mesmo.
(Martha Medeiros)

0 sentimentos:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sentimentos Soltos

Template by:
Free Blog Templates