domingo, 6 de abril de 2008

Romeo & Julieta


• É pena que o amor, na aparência tão doce, seja no fundo tão tirano e duro. (Benvólio)


• Leveza pesada, pena de chumbo, fogo gelado, saúde doente, sono acordado: o amor é o que não é. (Romeo)


• O amor é uma fumaça de suspiros, é fogo que ameaça o olhar, é um rio de lágrimas quando contrariado... Que mais? É uma loucura sensata, é um fel que sufoca, é uma doçura que anima... (Romeo)


• Se o amor é duro com você, seja também duro: revide as pancadas que ele der. Dêem-me algo para cobrir o rosto!
(Pondo uma máscara)
Uma máscara em cima da outra! Que importa saber quem é quem? A feiúra
é toda minha, mas o rubor da vergonha é de ninguém. (Mercúrio)


• Se o amor é cego, nunca acerta o alvo. (Mercúrio)


• Só ri das cicatrizes quem ferida nunca sofreu no corpo. (Romeo)


• Romeu, Romeu! Ah! por que és tu Romeu?
Renega o pai, despoja-te do nome; ou então, se não
quiseres, jura ao menos que amor me tens, porque
uma Capuleto deixarei de ser logo.
(...)
Meu inimigo é apenas o teu nome.
Continuarias sendo o que és, se acaso Montecchio tu
não fosses. Que é Montecchio? Não será mão, nem
pé, nem braço ou rosto, nem parte alguma que
pertença ao corpo. Sê outro nome. Que há num
simples nome? O que chamamos rosa, sob uma outra
designação teria igual perfume. Assim Romeu, se não
tivesse o nome de Romeu, conservara a tão preciosa
perfeição que dele é sem esse título. Romeu, risca
teu nome, e, em troca dele, que não é parte alguma
de ti mesmo, fica comigo inteira”.
(Julieta)


• Com as leves asas do amor transpus estes muros, porque os limites de pedra não servem de empecilho para o amor. E o que o amor pode fazer, o amor ousa tentar. (Romeo)


• Boa noite, meu querido: que a brisa do verão amadureça este botão de amor, quando nos virmos outra vez, e faça dele flor. Repouse meu coração na doce calma, igual a que agora o amor me faz sentir. (Julieta)

Foto: Leonardo DiCaprio e Claire Danes in Romeo e Julieta

0 sentimentos:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sentimentos Soltos

Template by:
Free Blog Templates