quarta-feira, 25 de março de 2009

Casos de amor


Estava matando a saudade de Buffy e Angel, assistindo a terceira temporada de Buffy e então cheguei num episódio marcante para os dois, e também, para Spike, "Lover's Walk (Casos de Amor). Spike volta a Sunnydale atrás de Drusilla que o deixou, ela não está lá, mas ele encontra Buffy e Angel e, numa discurssão obrigatória entre eles, Spike diz algo verdadeiro e importante aos dois, um diálogo muito marcante, aí vai:


Spike: Vocês não sabe de nada!
A culpa é sua, de vocês dois!
Ela é minha!
Não sou nada sem ela.

Buffy: Tenho de concordar com isso.
Você é patético sabia?
Não é nem perdedor, é menos ainda.

Spike: É, olha quem fala.

Buffy: Como assim?

Spike: Na última vez em que vi vocês,
estavam se matando.
Agora lançam olhares lânguidos,
como se nada tivesse ocorrido.
Tenho vontade de vomitar.

Buffy: Não sei do que está falando.

Spike: São apenas amigos.

Angel: Exato.

Spike: Vocês não são amigos. Nunca serão.
Vão se amar até morrer.
Vão brigar e transar
e vão tremer de ódio,
mas nunca serão amigos.
Amor não é cérebro, crianças, é sangue!
Sangue gritando em você
pra ser satisfeito.
O amor pode ter me destruído,
mas sou homem pra admitir.


MAIS TARDE, NO FINAL DO MESMO EPISÓDIO
Buffy vai visitar Angel, a conversa que se segue entre eles:

Angel: Ei
Eu estive me perguntando quando viria.

Buffy: Não vou voltar.
Não somos amigos.
Nunca fomos.
Posso enganar o Giles,
posso enganar meus amigos.
Mas não posso me enganar.
Nem Spike por algum motivo.
O que quero de você nunca vou poder ter.
Você não precisa mais de mim.
Então me vou.

Angel: Não aceito isso.

Buffy: Precisa aceitar.

Angel: Olhe.
Deve haver um modo de continuarmos nos vendo.

Buffy: E há!
Diga que não me ama.


Então ela sai, deixando Angel só.







0 sentimentos:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sentimentos Soltos

Template by:
Free Blog Templates