quarta-feira, 25 de março de 2009

O Rei do Inverno

Comecei a ler "O rei do Inverno" de Bernam Cornwell semana passada e graças ao tempo que tive no fim de semana, já estou terminando, é uma história interessante sobre as lendas que circulam em torno da vida do Rei Artur, que na verdade não foi rei. Cornwell afirma que com novos fatos de suas pesquisas criou uma história sobre a Britânia da época e como eram as pessoas, como viviam, embora certos fatos da vida de Artur seja apenas ficção, criada a partir de sua ótima imaginação de escritor. Quando comecei o livro fiquei preocupada se ía gostar, afinal ele seria muito diferente da coleção "As Brumas de Avalaon" de Marion Zimmer que eu tanto gosto.

Bom, na verdade estou adorando o livro de Cornwell e com certeza vou comprar os dois que faltam ( São 3 volumes). Há muito detalhes da vida de Artur, embora Cornwell afirme não saber nada da vida pessoal de Artur, é tudo criado por ele, o que fiquei feliz, porque certos fatos que acontecem neste livro eu não gostaria que tivessem acontecido. Como diz o próprio autor " Assim, O rei do inverno é uma narrativa sobre a Idade das Trevas, em que a lenda e a imaginação devem compensar a carência de registros histórios. Praticamente a única coisa que podemos ter certeza é o amplo cenário histórico: uma Grã-Bretanha em que cidades romanas, estradas romanas, vilas romanas e alguns costumes romanos ainda estão presentes, mas também uma Grã-Bretanha que vem sendo destruída pela invasão e as guerras civis".


Bom, e um trecho do livro que me encantou, logo de inicio: "Estas são as histórias de Artur, o Senhor das Guerras, o Rei que Nunca Existiu, O Inimigo de Deus e - que o Cristo vivo e o Bispo Sansum me perdoem - o melhor homem que conheci. Como chorei por Artur!"

0 sentimentos:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sentimentos Soltos

Template by:
Free Blog Templates