quinta-feira, 19 de março de 2009

Nós


"Você me beijou na beira de um lago."

"Dez mil anos atrás."

"Ainda está acontecendo."

"Num certo sentido, está.
Na realidade. Está acontecendo naquele presente. Isto está acontecendo neste presente."

"Você está cansado, querido. Precisa descansar. Vou dar uma ligada pra Bing, falar sobre seus remédios, certo?"

"Mas eu não consigo, não consigo descansar. Venha cá, chegue mais perto, por favor."

"Estou bem aqui."

"Mais perto. Pegue minha mão."

Clarissa pega um das mãos de Richard. Fica surpresa, mesmo agora, com sua fragilidade - com sua semelhança palpável com um maço de gravetos.
Ele diz: "Aqui estamos. Você não acha?"

"Como assim?"

"Somos de meia-idade e somos dois jovens amantes parados na beira de uma lagoa. Somos tudo, ao mesmo tempo. Não é extraordinário?"

"É."

"Não me arrependo de nada, no fundo, só disso. Eu quero escrever sobre você, sobre nós, na verdade. Sabe o que estou querendo dizer? Eu queria escrever sobre tudo, sobre a vida que estamos vivendo e sobre as vidas que poderíamos ter vivido. Eu queria escrever sobre todas as maneiras como podemos morrer."

[Michael Cunningham in As Horas]

0 sentimentos:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sentimentos Soltos

Template by:
Free Blog Templates