terça-feira, 30 de novembro de 2010

”[…]’É impossível ver o próprio reflexo em águas movimentadas, isso só é possível em águas paradas.’[…]Comecei a pensar em quanto tempo da minha vida eu gasto me debatendo de um lado para o outro como um peixão procurando o ar ou desvencilhando-me de alguma preocupação desconfortável, ou então saltitando alegremente em direção de mais prazer ainda. E me perguntei se poderia ser útil para mim (e para aqueles que carregam o fardo de me amar) se eu conseguisse aprender a ficar parada e suportar um pouco mais, sem me deixar sempre arrastar pela estrada esburacada das circunstâncias. Na busca por Deus, você se afasta do que te atrai e nada em direção daquilo que é difícil. Abandona seus hábitos reconfortantes e conhecidos com a esperança (e mera esperança) de que alguma coisa melhor lhe vai ser oferecida em troca daquilo de que você abriu mão.”

[Elizabeth Gilbert in Comer, Rezar, Amar]


"Acredito nos olhos de quem está apenas observando, aprendendo, sem julgamento. Acredito que existe um lugar para mim, assim como existe lugar para todo mundo. Porque existe lugar para todo mundo. É só procurar. Eu acredito.Acredito no tempo. O tempo é nosso amigo, nosso aliado, não o inimigo que traz as rugas e a morte. O tempo é que mostra o que realmente valeu a pena, o tempo nos ensina a esperar, o tempo apaga o efêmero e acaba com a dúvida!"
[Caio Fernando Abreu in Limite Branco]

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

"[...] Está tudo bem. Mesmo porque há lembranças que não tem sentido compartilharmos nem com um amigo. Mesmo se fazem mal. Mesmo se são doloridas. Poder-se-ia dizer assim: No amor, a dor é proporcional à beleza da história que você viveu".

[Federico Moccia in Desculpa se te chamo de amor. São Paulo: Editora Planeta Brasil, 200]

Ainda bem que sempre existe outro dia.
 E outros sonhos.
E outros risos.
E outros amores.
 E outras pessoas.
 E outras coisas.
[Clarissa Corrêa]

Tem sorteio...


 
 
. Romances Sobrenaturais .
O melhor da literatura sobrenatural reunido em um só lugar. Baixe muitos livros com tema sobrenatural, ficção, terror e fantasia.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010


"Acho que a gente tem que vencer. 


Ou lutar. E ficar bem. 

Feliz."

[Caio F. Abreu]


"O que eu aprendi sobre o amor, filho, é que ele é feito de faltas e presenças. E que nenhuma das duas pode faltar. Aprendi que o amor é feito de liberdade. É como ter, todos os dias, muitas outras opções. E ainda assim fazer a mesma livre escolha."

[Cris Guerra] 

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Tem dias

"Tem dias que dá preguiça mesmo de viver. A gente olha pra própria vidinha mais ou menos e se pergunta: o que, diabos, eu estou fazendo aqui? A resposta, a gente não consegue dar. Mas tem dias que simplesmente não dá. Não dá pra acreditar no futuro, no presente e desconfiamos até mesmo do passado. Tem horas que a gente parece estar no meio de um pesadelo (ou no meio de um sonho bom que nunca vai se realizar). Tem dias que não dá pra acreditar que a Xuxa usa hidratante Monange, que a Gisele Bündchen usa Pantene e que a Carolina Dieckmann tem dentes sensíveis. Chega uma hora que a realidade te espreme num canto, te dá um tapa na cara e te pergunta: o que é que você está fazendo aqui?"

[Brena Braz]

Foto: Kirsten Dunst in Maria Antonieta 

segunda-feira, 8 de novembro de 2010


Comprei vários livros, mas como tenho estado extremamente ocupada com a monografia e a conclusão do curso, não tive tempo para lê-los, comentá-los ou  outra coisa qualquer. Acontece que desde sábado (06/11) tomada por uma melancolia que não tinha fim, um estresse absurdo, eu não conseguia cumprir nenhuma das minhas responsabilidades. E parei. Decidi respirar um pouco, me dedicar ao ócio. Fui ler um livro feito para garotas, um livro que me transportasse... então, desde sábado que minha monografia está largada e nesse exato momento acabo de terminar o 1º volume da série Os imortais - Para sempre, da escritora Alyson Noël.

Receio dizer que continuo melancólica, meu ânimo não melhorou, estou com uma vontade de não-sei-o-que!!!!
Bem, como não tem remédio, remediado está, tenho que voltar aos meus afazeres, terminar meus trabalhos. Deixo aqui um trecho do livro que acabei de ler, um que me identifiquei:

"Como o cimento num muro de tijolos, como a cola na encadernação de um livro, ele tem preenchido todos os espaços vazios da minha vida, mantendo a coesão das partes, a solidez de toda a estrutura. Sempre que faço uma prova [...], lavo os cabelos, faço uma refeição, assisto a um filme, escuto uma música ou tomo banho [...], penso nele consolada apenas por saber que ele anda por aí em algum lugar - ainda que eu tenha decidido ficar sozinha."

domingo, 7 de novembro de 2010

“Que você acredite que não me deve nada simplesmente porque os amores mais puros não entendem dívida, nem mágoa, nem arrependimento. Então, que não se arrependa. Da gente. Do que fomos. De tudo o que vivemos. Que você me guarde na memória, mais do que nas fotos. Que termine com a sensação de ter me degustado por completo, mas como quem sai da mesa antes da sobremesa: com a impressão que poderia ter se fartado um pouco mais. E que, até o último dia da sua vida, você espalhe delicadamente a nossa história, para poucos ouvintes, como se ela tivesse sido a mais bela história de amor da sua vida. E que uma parte de você acredite que ela foi, de fato, a mais bela história de amor da sua vida.”


[Tati Bernardi]

A paixão testa, o amor prova. A paixão acelera, o amor retarda. A paixão repete o corpo, o amor cria o corpo. A paixão incrimina, o amor perdoa. A paixão convence, o amor dissuade. A paixão é desejo da vaidade, o amor é a vaidade do desejo. A paixão não pensa, o amor pesa. A paixão vasculha o que o amor descobre. A paixão não aceita testemunhas, o amor é testemunha. A paixão facilita o encontro, o amor dificulta. A paixão não se prepara, o amor demora para falar. A paixão começa rápido, o amor não termina.”

[Fabrício Carpinejar]


P.S: Foto do filme UP altas aventuras - MARAVILHOSO!! Apesar de ser desenho chorei feito criança. Meu emocional anda a mil por hora.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010


"O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis, incansáveis, invulneráveis. É a coragem de avançar, ainda que com medo. É a vontade de viver, mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito, aqui e ali, pelo caminho. É a intenção de não desistirmos de nós mesmos, por maior que às vezes seja a tentação. São os gestos de gentileza e ternura que somente os fortes conseguem ter."


[Ana Jácomo]

;;
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sentimentos Soltos

Template by:
Free Blog Templates