quarta-feira, 27 de julho de 2011

Precisando me encontrar

Essa escassez de tempo está clara agora, pouco mais de nove horas da manhã de segunda-feira, na desordem absoluta sobre a escrivaninha. [...] livros que só comecei a ler e não consigo terminar (uma Susan Sontag aqui, um Edmund Wilson ali)...
Os amigos se queixam: você não telefona, não aparece. [...] Têm me pedido muito, ultimamente. E dado pouco. Normal: gente é assim mesmo. 
Agora você me pergunta: bom, e daí? Daí que ando cansado. Hoje estou me permitindo escrever sobre este cansaço indivisível, sobre minha falta de tempo, sobre a desordem que se instaurou em minha vida. 
[...]

Durante um minuto, fico pensando em parar.
Parar como param os monges budistas. Parar e olhar. Só um minuto. Pronto: agora tenho que sair correndo outra vez para ganhar a vida. Ganhar ou perder? Eu sei a resposta. Mas posso cantar baixinho um velho Roberto Carlos, aquele assim: 
“Querem acabar comigo/ isso eu não vou deixar”. Juro que não.
[Caio Fernando Abreu in OESP - Caderno 2 - 1987]

0 sentimentos:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sentimentos Soltos

Template by:
Free Blog Templates