quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

"Não vai ser fácil. Vai ser muito difícil. Nós teremos que trabalhar nisso todos os dias, mas quero tentar porque eu quero você. Eu quero tudo de você, para sempre, você e eu, todos os dias!"

[Filme: Diário de uma Paixão]
Foto:Rachel McAdams e Ryan Gosling

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

‎"Vai! Abraça a vida! Envolve-te por completo, seja inteiro. Faz poesia do pranto, seja riso o teu canto! O olhar que se vê seja atento, pra que não passe de ti a felicidade do encontro. E este, quando posto face a face exale o perfume do amor. Faz a vida valer, mostra pra ela o que é crer! Aviva a tua lucidez de viver. Traz cores, formas, faz de ti um novo florescer."

[Karla Tabalipa]

domingo, 26 de fevereiro de 2012

"O vento sopra. A chuva molha. O sorriso contagia. O abraço conforta. A palavra acaricia. E no meio disso tudo, eu amo."

 [Bibiana Benites]

Foto: Emily VanCamp e Joshua Bowna in Revenge 1ª temporada
P.S: Sei que não é o casal que era pra ser da série, mas a cena foi linda e romântica, muito fofa...E quem sabe não acontece de ser de verdade, é o que tem mais chances e a série tá só começando.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

"De tudo, talvez, permaneça o que significa. O que não interessa. De tudo,quem sabe fique,f ique aquilo que passa. Um gerânio de aflição (...) Uma piada. Um provérbio. Um buquê de presságios. Sons de gotas na torneira da pia. Tranqueiras líricas na velha caixa de sapato. De tudo, talvez restem bêbadas anotações no guardanapo. E aquela música linda que nunca toca no rádio." 

[Marcelo Montenegro]

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

‎"Tá faltando delicadeza e leveza nesse mundão… Está tudo tão congestionado, pessoas e seus corações pesados… Cabeças inchadas de tanto pensar sobre o certo e o errado. Tá tudo tão sei lá que olho para o meu redor e tudo que consigo ver é um imenso nada, casulos completamente vazios. O mundo tá precisando de um pouquinho mais de amor, não importa qual tipo de amor, só tá precisando disso, um pouco de boa índole para os seres humanos que ainda estão de pé.... ainda."

[Lucas Bichego]

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

".‎..Deixe doer o que for honesto. Deixe alagar seus olhos de chuva, escorrer pelo seu rosto e traçar caminhos sinuosos ou retas perfeitas como fazem os rios. A dor só quer te lembrar que há vida naquilo que você rejeitou porque compunha um outro extremo do que imaginamos ser a felicidade. Ela quer que você adquira sabedoria experimentando a totalidade…"
[Marla de Queiroz]

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

"Gosto dos jeitos simples, dos que agregam encontros. Gosto de como as coisas terminam. De como o amor invade. De como a gente se reinicia nos horários vagos. Gosto do calor das saudades, da brisa fresca levantando a saia dos meus olhos. É, eu gosto. Gosto desse tempo bom, desse não fazer absolutamente nada e sentir, no meio de tudo, o pouquinho que falta." 

[Priscila Rôde]

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

‎"É difícil encontrar, eu sei… Mas quando a gente encontra pessoas por inteiro, que se importam com o nosso coração, isso não tem preço."

[Manoela Meinke]

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

"Um dia você encontra a felicidade, em pessoa, carne, osso, endereço e sorriso bonito." 

[Rosely Lúcio]

domingo, 19 de fevereiro de 2012

"Acreditar é o tocante da suave brisa que recebo no alvorecer do dia e me sustém.E seguindo assim, acreditando, vivencio que mesmo esbarrando no inesperado, os encontros inevitavelmente, explodem milagres."


[Patrícia Costa]

sábado, 18 de fevereiro de 2012

"Nasci para viver com a intensidade na bolsa, me acompanhando aonde quer que eu vá. Tenho um coração de criança, que anda de pé no chão [...] Tenho uma alma de moça que não abre mão de carregar para cima e para baixo os livros de contos com histórias bonitas e finais em que o felizes-para-sempre-são-realmente-para-sempre." 

[Clarissa Côrrea]

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

"Alguns dias com ela eram doloridos, 
mas as horas sem ela eram muito piores." 

[ Filme: Ironias do Amor]

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

"Mas nunca outros homens foram, eram nem seriam aquele, e ela sabia que de maneira alguma poderiam ser, ainda que fingisse com o máximo de empenho".

[Caio F. Abreu]
Foto: Michelle Williams in My Week with Marilyn

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

"Me aquece. Eu preciso me achar no laço que a gente nunca fez, por ser apenas nó mal feito. Devolve a delicadeza que me foi roubada e todas as promessas que deixei debaixo dos lençóis desarrumados pela culpa de não ser quem eu deveria ter sido." 

[Ju Fezotto]

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

"Amigos me salvaram da fossa, 
amigos me salvaram das drogas, 
amigos me salvaram da inveja, 
me salvaram da precipitação, 
amigos me salvaram das brigas, 
amigos me salvaram de mim". 

[Fabrício Carpinejar]

Foto: Kim Catrall, Kristin Davis, Sarah Jessica Parker e Cynthia Nixon in Sex and the City

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

"E te guardo em mim como quem tranca seus maiores tesouros em um cofre a sete chaves. Te busco em cada detalhe das estrelas. Deixo-te habitar cada canto do meu riso. Permaneço para que tu não tenhas que procurar-me. E te protejo, de perto, de longe, tanto faz. Me faço de guarda-chuva em tempestades, se precisares. E sou tua, sempre que quiseres."

[Bernadete Guedes]
Angelina Jolie e Antonio Banderas in Pecado Original (adoro esse filme)

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Eu amplio afetos. Alcanço pessoas longe, e elas me transbordam quando o 'sentir nosso' está na mesma frequência. Sintonizado pela alma.  


[Bibiana Benites]

sábado, 11 de fevereiro de 2012

"...a vida há de rolar por cima da gente, reduzindo a poeirinha inútil de quem se esquecer de às vezes parar pra pensar... mas sem se desmontar; olhar em torno ou para dentro: paisagens belas, ou áridas (sempre dá pra plantar um capim) ou quem sabe coloridas (a alma pode brincar de esconde-esconde entre as folhas)."

[Lya Luft in 'Pensar é transgredir']

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Teremos sempre gente nos julgando.
Os vizinhos, os parentes, os colegas de trabalho, da academia e do inglês, quem nos tirou no amigo-secreto, quem nos viu no cinema.
Chamados para opinar, vão demonstrar uma intimidade surpreendente.
Não é paranoia, todos só estão esperando que eu faça algo realmente grande para confessar que me conheciam.
E pode ser agradável e pode ser nocivo, não importa, as maçãs podres partilham a cesta com as frutas sadias, o joio e o trigo são irmãos gêmeos, a maldade e a bondade são mais parecidas entre si do que o amor e a amizade.
Diante de uma atitude boa, dirão que já sabiam que eu era sinônimo de retidão.
Diante de um fato ruim, também dirão que já sabiam que eu não prestava.
O sonho da maioria é desfraldar a faixa: “Eu já sabia, Galvão”.
O fofoqueiro deseja ser profeta, pretende dar a notícia em primeira mão seja lá qual for e como for.
Os conhecidos guardam meus antecedentes negativos e positivos numa pastinha na área de trabalho do Windows, prontos para a impressão.
[...]
Somos influenciáveis. Há a ânsia em definir o próximo para nos poupar da encrenca de assumir as próprias ambiguidades.
Em caso de me converter num herói salvando criança de atropelamento, a opinião pública tecerá elogios de minha conduta familiar. Lembrará do amor incondicional aos filhos.
Na hipótese de atropelar alguém, o público me enxergará como uma máquina mortífera desde a infância. Desde quando andava de triciclo e amassava formigas. Puxarão os pontos da carteira de habilitação, e o zelador do meu prédio, Carlos, descreverá minhas dificuldades para tirar o carro de ré.
Teremos sempre gente nos condenando. Viver é uma execução sumária.
Certo que, um dia, termino no paredão.
Pelo menos, vou pintando os muros de meu fim. Verdes de esperança.
Mas não faltará amigo supondo que isso é ironia.

[Fabrício Carpinejar in Eu já sabia]

Aquele abraço

"Porque o abraço dele era porta fechada. E nem todas as armas e armadilhas podiam alcançá-la dentro daqueles braços. O mundo e o medo ficavam lá fora. E os pensamentos que sussurravam ameaças ao pé do ouvido iam silenciando a cada batida do coração. Dele, que era dela. Quando algum sentimento perigosamente falava mais alto, ela o apertava ainda mais forte, como se tentasse atravessar de uma pele pra outra e deixar a sua vida ali, perdida na dele."

[Briza Mulatinho]

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

"...Eu o carrego no meu coração, Nunca estou sem ele 
(...) 
Eis o segredo que ninguém sabe: aqui está a raiz da raiz;
O broto do broto; 
E o céu do céu, de uma árvore chamada vida, 
que cresce mais do que a alma pode esperar, ou a mente pode esconder; 
E esse é o prodígio, 
Que mantém as estrelas à distância; 
Carrego seu coração comigo, eu o carrego no coração."
[E. E. Cummings]

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

"Tem gente que passa só algumas horas na nossa vida e já faz um bem imenso. Tem outras pessoas que chegam só pra fazer um estrago e ir embora sem ao menos prestar socorro. Tem pessoas que nos enchem de sorrisos e de boas recordações e fazem um dia valer por mil. Tem gente que só serve pra nos fazer enxergar que a maldade existe. Tem gente linda querendo entrar no nosso coração, enquanto a gente insiste em prender as pessoas feias de alma lá dentro. Libera espaço pro que vale a pena, babe!

Se liberta do que te faz mal. Deixa a felicidade entrar pra ficar."

[Karla Tabalipa]

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012


"As coisas que são da gente, nos encontram."


[Bibiana Benites]

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

"Quando sentir saudades me lê em algum poema de Ruiz em algum detalhe de Neruda em algo que te faz feliz; e como poucos homens entre raros loucos e amados me terás como um verso que nunca para de sorrir."

 [Cáh Morandi]

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Atravesso a vida
com delicadeza
pra ganhar alguma
habilidade.

Com um
Pôr - do - sonho
na cabeça, (re)aqueço
caminhos...

intimido
uma chuva de
impossibilidades.'

[Priscila Rôde]

sábado, 4 de fevereiro de 2012

"Você me chegou tão manso. 
Como chegam aqueles amores 
que falam baixinho pra alma ouvir."

[Bibiana Benites]

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

"Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber. Sabe, eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre vírgulas, aspas, reticências. Eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou… e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos. E vou dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros tem para me dar." 

[Caio F. Abreu]

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

"Até quando os serás vão nos afastar dos por quês? Até onde podemos chegar de pés atados a respostas imaginadas? Diálogos secretos sussurrados por nossa mente. [...] Os "serás" se agigantam dentro de nós ... Os serás que criamos nos paralisa, nos afastando dos por quês, nos impem de dialogar com honestidade, de virarmos a página e seguirmos adiante. Acredito que pessoas são feitas do que recebem. Talvez seja por isso que a maior parte delas sejam tão frias. Palavras não ditas, esfriam na prateleira do tempo. Em compensação, existem outras tantas que reverteram o processo, que souberam filtrar exemplos a não serem seguidos, que insistiram nos por quês e se salvaram. A escolha será sempre nossa. Seremos uma casa mau assombrada repleta de fantasmas disfarçados de deduções frustrantes ou abriremos nossas portas e janelas para o sol espantar aquele velho silêncio mofado?
Será que não está na hora de fazer as pazes com seus por quês?" 

Quando esse dia chegar, as chaves da interrogação não servirão na sua porta, pois elas só sabiam trancar o que hoje está liberto.

[Renata Fagundes]

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

"Ando abrindo caminhos, alargando horizontes, me aprofundando, me expandindo, tenho deixado portas e janelas escancaradas, tenho desencaixotado sonhos... Deixa entrar, deixa entrar vida, deixa entrar amor... Nunca fui mesmo de economizar alma!" 

[Cintia Gasparetto]

"Quando você se compromete com o seu melhoramento, tem que renunciar a muitas coisas da sua rotina, do seu comportamento emocional. As mudanças poderão até ser dolorosas, mas jamais estéreis, porque são inevitáveis e só têm princípio. É preciso muita coragem pra caminhar por uma paisagem nova e desconhecida, mas a vida pede de nós flexibilidade e perdão para que o amor se instale com conforto na nossa alma. Sejam gentis com vocês, com os outros. E tenham muita consciência do potencial que ainda não foi desenvolvido. Estamos aqui para que o Universo também se beneficie da nossa existência. E receberemos em troca o eco do que emanarmos. Felicidade é só uma palavra se você você não tiver gratidão pelas conquistas que já teve e pelas que ainda poderá obter. E o amor só se tornará uma experiência se você permitir que ele te envolva, sem armaduras.Confie na vida e siga em frente. O mal só existe quando damos poder a ele. E somos do tamanho que queremos ser."

[Marla de Queiroz]

;;
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sentimentos Soltos

Template by:
Free Blog Templates