sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Julgamentos

Como definir uma pessoa "grande" se é do ser humano ter atitudes tão pequenas? 

A concepção dessa palavra é tão pessoal, que com certeza encontraríamos uma infinidade de descrições. Alguns se apegariam nas ações, outros achariam que têm a ver com a postura e teriam aqueles com a ideia de quem depende do que o outro tem. Montaríamos uma lista, mas o resultado seria um só: ponto de vista. 

As pessoas não passam um dia que seja sem julgar. Julgamos atitudes, ou o que achamos delas. Julgamos palavras, ou como as interpretamos. Julgamos ideias, ou aquilo que não concordamos. É muito mais um visão nossa do que aquilo que o outro realmente diz. Somos capazes de justificar qualquer coisa segundo a nossa sublime vontade.

É natural que a opinião própria esteja acima de todas as coisas, mas até que ponto somos imparciais? Não acredito que seja unanimidade, mas com certeza a maioria vai pelo caminho mais fácil. Não gostei, não concordo, não quero tentar entender. 

Existe uma infinidade de situações desagradáveis. É verdade que muita gente nem sempre vai agir como gostaríamos. Mas uma boa dose de análise antes do julgamento vai sempre bem, obrigada. A gente seria de fato grande se não se apagasse tanto a coisas pequenas.

[Fernanda Gaona]

0 sentimentos:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sentimentos Soltos

Template by:
Free Blog Templates